CE adopta programas estimados em mil milhões de euros

A Comissão Europeia (CE) vai investir cerca de mil milhões de euros em programas de cooperação para o desenvolvimento de regiões de ambos os lados das fronteiras externas da União Europeia (UE).

Segundo informa hoje, 7 de Janeiro, a CE, “o novo pacote financiará projectos em 27 países”, abrangendo Estados-membros (incluindo Portugal) e países terceiros, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e do Instrumento Europeu de Vizinhança (IEV).

A CE acrescenta também que “deverão ser celebradas convenções de financiamento entre os países terceiros e a UE até ao final de 2016” e que serão “concedidas subvenções através de convites à apresentação de propostas, que deverão ser lançadas no decurso de 2016 ou no início de 2017”.

Entre as áreas abrangidas pelos programas da CE constam o ambiente, alterações climáticas, a investigação, a energia, a acessibilidade ou a gestão de fronteiras.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill