Promovido pela Fundação Oceano Azul e a Fundação Calouste Gulbenkian, esta edição conta com 45mil euros em prémios para os melhores projectos
Haifa Port Company

Já estão abertas, até 21 de Junho, as candidaturas para a 2ª edição do Programa de Aceleração Blue Bio Value, promovido pela Fundação Oceano Azul (FOA) e a Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com a Fábrica de Startups, a Bluebio Alliance e a Faber Ventures, e o apoio do Impact Hub, do CIIMAR e da ESB – Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto.

O Blue Bio Value é um “programa internacional de aceleração de projectos e startups ligadas à bioeconomia azul”, que visa atrair propostas e ideias e “transformá-las em oportunidades de negócio ao longo da cadeia de valor dos biorrecursos marinhos, incluindo biotecnologia, e que tenham como solução o desenvolvimento de produtos ou serviços sustentáveis, integrados em negócios viáveis”, esclarece a FOA. Este ano, o Blue Bio Value decorre entre 8 de Outubro e 6 de Novembro, em Lisboa e no Porto, e conta com um total de 45 mil euros em prémios para os projectos que mais se destaquem e ajudas de custo aos participantes.

“Neste programa, são disponibilizadas condições para que novos negócios ligados à bioeconomia azul possam ser bem-sucedidos e se fixem no país, uma vez que Portugal tem acesso a uma biodiversidade única, a par de infra-estruturas e conhecimento científico capazes de desenvolver projectos que revolucionem a sustentabilidade do oceano”, refere a FOA.

A FOA recorda ainda que a 1ª edição do programa “acelerou 13 empresas de seis nacionalidades que adquiriram competências de gestão de negócio e receberam orientação de mais de 40 mentores” e que “dos 13 projectos participantes, foram premiadas três empresas: uma holandesa e duas portuguesas”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill