Até 19 de Abril já estão abertas as inscrições para o programa Bluetech Accelerator Ports & Shipping 4.0, a que já fizemos referência neste jornal, promovido pela Direcção Geral de Política do Mar (DGPM) e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), em parceria com a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), Grupo ETE, Grupo Portline, Inmarsat e Tekever.
De acordo com a DGPM, “a fase de selecção, que envolve todos os parceiros, decorre posteriormente até ao dia 17 de Maio, havendo lugar a um evento com o pitch das 40 melhores candidaturas inserido no European Maritime Day, em Lisboa”. A partir de 24 de Junho terá lugar um bootcamp durante cinco dias, “com as startups seleccionadas para entrar na fase de pilotagem a serem conhecidas dia 28 de Junho”, esclarece a DGPM.
“O fim do programa ocorrerá em Outubro”, culminando com o Demo Day, “onde as soluções encontradas e os resultados conhecidos serão apresentadas publicamente”, sublinha a DGPM, acrescentando que “os parceiros participarão no processo de selecção e financiamento do conjunto de start-ups vencedoras”.
- Maersk investiu 1,5 milhões na portuguesa HUUB
- 87 inscrições de 27 países no Bluetech Accelerator
- Taxa de pagamentos do Mar 2020 é de 29,2%
- Abriram candidaturas para 2ª edição do Blue Bio Value
- Câmara de Sines investe 7,5 milhões de euros na ZIL 2
- CE aprova apoio ao desenvolvimento do terminal de GNL de Świnoujście
- Fundo soberano norueguês vai avaliar participação na reciclagem de navios na Índia
- Indústria naval europeia reclama mais financiamento comunitário