A Comissão Europeia recebeu cerca de 59 propostas para as áreas de crescimento azul do Horizonte 2020, cujos prazos terminaram no dia 3 de Fevereiro

Primeiros resultados das candidaturas ao Horizonte 2020 respeitantes aos projectos de «Crescimento Azul: desbloqueio do potencial dos mares e oceanos», com um financiamento total de 36 milhões de euros, já são conhecidos. A Comissão Europeia recebeu 59 propostas, das quais 13 propostas subordinadas ao tema de «Melhorar a preservação e a exploração sustentável dos ecossistemas marinhos do Atlântico», com um orçamento de 8 a 12 milhões de euros, 17 propostas para «Prever e antecipar os impactos das alterações climáticas para as pescas e aquacultura», com um orçamento de 4 a 5 milhões de euros, e 29 propostas para «Capacidade de resposta para derrames de petróleo e poluição marinha», com um orçamento de 4 a 6 milhões de euros.

A Comissão Europeia indicou que o processo de avaliação para as três áreas de candidatura dos «desafios para a sociedade» decorrerá de 23 de Fevereiro a 13 de Março e que a segunda fase de submissão de candidaturas para aquelas que forem aprovadas será até dia 11 de Junho.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill