Ministra do Mar quer duplicar investimento no mar
Mar 2020

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, afirmou hoje que está a “acompanhar de perto as execuções dos projectos que beneficiem de fundos comunitários no que diz respeito ao programa Mar 2020”, de acordo com a LUSA.

A afirmação foi feita durante sessão da assinatura dos contratos para o Desenvolvimento Local de Base Comunitária – Urbanos e Costeiros, que se realizou ontem, 15 de Janeiro, em Vila do Conde.

A governante admitiu que no segundo semestre já devemos ter “os primeiros projectos nesta área”. Neste momento, estão a ser preparados regulamentos e portarias, que devem estar concluídos até ao final do primeiro trimestre deste ano.

Ana Paula Vitorino voltou a referir que o Governo pretende “duplicar o peso e o investimento na economia do mar”, segundo a LUSA. O objectivo será criar conhecimento e capacidade de investimento, tendo a ministra garantido que na área do mar existem “vários projectos de empreendedores que podem começar (…) a dar o seu contributo”, cita ainda a agência noticiosa.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill