Dez mil euros de programa de formação para jovens em risco apoiam formação superior na área marítima

O programa “Mar de Oportunidades”, promovido pela Aporvela (Associação Portuguesa de Treino de Vela) e a Casa Pia de Lisboa, com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian, foi distinguido com 10 mil euros no âmbito dos Estoril Local Awarness Awards no dia 20 de Maio.

De acordo com um membro da Aporvela, o valor do prémio servirá para financiar bolsas para um máximo de dois formandos do programa que se candidatem a um curso da Escola Náutica Infante D. Henrique.

Os Estoril Local Awarness Local Awards premeiam anualmente projectos que constituam respostas locais a desafios globais nas áreas de inovação e sustentabilidade, economia, segurança humana, desenvolvimento sustentável, crescimento verde, globalização ou políticas internas.

O “Mar de Oportunidades” promove o desenvolvimento de jovens desfavorecidos ou em risco, através da formação sobre o mar e da informação sobre carreiras profissionais marítimas, contribuindo para a recuperação dos indivíduos e a luta contra a pobreza e discriminação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill