O Deutsche Bank vendeu um pacote de empréstimos sobre negócios na área do transporte marítimo avaliados em 863 mil milhões de euros a um fundo de capital de risco detido pelos fundos de investimento Oak Hill Advisors e Varde Partners, refere o Maritime Executive.
Segundo a publicação, os negócios agora vendidos valiam 2,5 mil milhões de euros no final de 2017, pelo que o desconto agora concedido face ao valor original dos empréstimos significa que estes representam uma grande parcela dos empréstimos em divida. Todavia, o Banco vai manter um portfolio residual de empréstimos sobre negócios de transporte marítimo, para se concentrar na vertente financeira dessa indústria para poder continuar a acrescentar valor aos seus clientes.
Entretanto, o HSH Nordbank, que já foi o maior financiador da indústria marítima, procura renovar o seu negócio de empréstimos ao sector, agora em recuperação. Segundo declarações de responsáveis do Banco, agora privatizado, a instituição já reservou 690 milhões de euros anuais para financiar novos empréstimos e adquirir portfolios de valor no sector, eventualmente ao Deutsche Bank.
- Maersk investiu 1,5 milhões na portuguesa HUUB
- 87 inscrições de 27 países no Bluetech Accelerator
- Taxa de pagamentos do Mar 2020 é de 29,2%
- Abriram candidaturas para 2ª edição do Blue Bio Value
- Câmara de Sines investe 7,5 milhões de euros na ZIL 2
- CE aprova apoio ao desenvolvimento do terminal de GNL de Świnoujście
- Fundo soberano norueguês vai avaliar participação na reciclagem de navios na Índia
- Já abriram inscrições para o Bluetech Accelerator