O Banco vendeu com desconto um portfolio de empréstimos a um fundo de capital de risco, mas vai manter uma carteira residual no sector, embora vocacionada para a vertente financeira
Porto de Azali

O Deutsche Bank vendeu um pacote de empréstimos sobre negócios na área do transporte marítimo avaliados em 863 mil milhões de euros a um fundo de capital de risco detido pelos fundos de investimento Oak Hill Advisors e Varde Partners, refere o Maritime Executive.

Segundo a publicação, os negócios agora vendidos valiam 2,5 mil milhões de euros no final de 2017, pelo que o desconto agora concedido face ao valor original dos empréstimos significa que estes representam uma grande parcela dos empréstimos em divida. Todavia, o Banco vai manter um portfolio residual de empréstimos sobre negócios de transporte marítimo, para se concentrar na vertente financeira dessa indústria para poder continuar a acrescentar valor aos seus clientes.

Entretanto, o HSH Nordbank, que já foi o maior financiador da indústria marítima, procura renovar o seu negócio de empréstimos ao sector, agora em recuperação. Segundo declarações de responsáveis do Banco, agora privatizado, a instituição já reservou 690 milhões de euros anuais para financiar novos empréstimos e adquirir portfolios de valor no sector, eventualmente ao Deutsche Bank.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill