Rótulo de qualidade abre portas para financiamento alternativo ao Horizonte 2020

A Comissão Europeia (CE) acaba de lançar o Selo de Excelência, um rótulo de qualidade destinado a projectos de investigação e inovação, incluindo da economia do mar, apresentados no âmbito do programa Horizonte 2020 e que lhes permitirá obter financiamento fora desse programa.

Este selo de qualidade é outorgado a projectos que tenham superado todos os critérios de selecção e atribuição do Horizonte 2020, tendo sido considerados acima do limiar, mas que não tenham obtido financiamento por motivo de restrições orçamentais da própria União Europeia.

O selo confere aos projectos mérito bastante para obterem financiamento de uma fonte alternativa ao Horizonte 2020, pública ou privada, nacional, regional, europeia ou internacional. Às empresas que for atribuído este selo, cabe contactar as entidades nacionais e regionais e solicitar financiamento, mas sem critério de obrigatoriedade nem garantia de que esse financiamento seja concedido.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill