Portugal tem a maior taxa de execução entre os cinco países com maior dotação do FEAMP
Associação da Indústria Alimentar pelo Frio

Portugal é dos Estados membros da União Europeia (UE) com maior taxa de execução de projectos do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), revelou a Agricultura e Mar com base em dados da Autoridade de Gestão do Mar 2020. O nosso país tem 2.300 projectos aprovados, equivalentes a investimentos de 364 milhões de euros, aos quais correspondem apoios públicos já atribuídos de 269 milhões de euros e 780 postos de trabalho previstos.

Segundo a publicação, no final de Abril, o Programa Operacional Mar 2020 superou “a fasquia dos 50% de compromisso, o que se traduz na atribuição de apoios ao sector superiores a metade da dotação global disponível no programa, liderando o ranking dos cinco países europeus que mais beneficiam deste tipo de apoios”.

Citando a Autoridade de Gestão do Mar 2020, a publicação refere que os pedidos de pagamentos liquidados ou validados atingem mais de 98 milhões de euros, correspondentes a uma taxa de pagamentos próxima dos 21%. O que torna Portugal o país com maior taxa de compromisso e execução entre os cinco que beneficiam da maior dotação do FEAMP.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill