O Banco Europeu de Investimentos vai conceder mais de 2 mil milhões de euros a Portugal para co-financiamento de projectos no quadro do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos, dos quais 40 milhões para apoiar investimentos da Yilport nos portos de Lisboa e Leixões
Yilport
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

De acordo com um documento do Banco Europeu de Investimento (BEI) recentemente divulgado, o Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE) disponibilizará cerca de 40 milhões de euros para co-financiar projectos da Yilport nos terminais portuários de contentores de Lisboa (Alcântara) e Leixões.

O nosso jornal confirmou o montante do apoio do FEIE aos projectos junto da Yilport, que sublinhou o facto de os investimentos se destinarem “a melhorar a eficiência dos terminais”. O documento do BEI refere que os projectos envolvem empreitadas (pavimentação, acesso rodoviário, instalações eléctricas, parqueamento, entre outras) e equipamentos para movimentação de carga.

Segundo informações vindas a público, o BEI irá disponibilizar 238,7 mil milhões de euros para projectos no quadro do FEIE, dos quais 2,106 mil milhões de euros dirigidos a Portugal. No documento do BEI, refere-se que no caso dos projectos da Yilport, as concessões dos terminais estão asseguradas até 2030 (Leixões) e 2042 (Lisboa).

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill