Nos dias 10 e 11 de Maio, o terminal de cruzeiros do porto de Leixões recebeu um evento em que se falou dos oceanos sob várias perspectivas
Assembleia da República
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Mais de 250 alunos, professores e parceiros do programa Escola Azul participaram nos dias 10 e 11 de Maio nas Jornadas Nacionais Escola Azul, organizadas pela Direcção-Geral de Política do Mar (DGPM), que decorreram no terminal de cruzeiros do porto de Leixões.

Durante o evento, no qual estiveram representados 28 Agrupamentos de Escola, foram dinamizados 10 workshops e actividades sobre a temática do Oceano a partir de perspectivas científicas, ambientais, tecnológicas e desportivas.

Na ocasião, os participantes assistiram à sessão «A Minha Profissão do Mar», com a presença de representantes de várias entidades com ligação ao mar, como a DGRM, a EMEPC, a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, a Docapesca, a GAMA, o IPMA e a Associação de Portos de Portugal.

Recorde-se que o programa Escola Azul é uma iniciativa pedagógica de apoio às escolas que trabalham temas relacionados com o oceano e que já abrange cerca de 16 mil alunos em 127 estabelecimentos de ensino de todo o país. Envolve ainda parcerias dom mais de 58 entidades e 12 municípios.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill

Últimas Notícias

Receber Sumário Diário