O Movimento Cumprir Portugal acaba de reeditar o livro de Virgílio de Carvalho, «Cumprir Agora Portugal», tendo como duplo propósito, por um lado, dar a uma nova geração o conhecimento de importantes autores Portugueses entretanto esquecidos, e, por outro, levar as mesmas novas gerações a pensarem Portugal de um ponto de vista estratégico e mais estrturado.

Nos dias 17 de junho, em Lisboa, e 26 de junho, no Porto, o MCP – Movimento Cumprir Portugal apresenta a reedição de “Cumprir Agora Portugal – uma proposta para uma grande estratégia nacional”, de Virgílio de Carvalho.

Em Lisboa (esplanada Hot Dog Lovers – Av da Liberdade) a apresentação estará a cargo de José Diogo Marques (MCP), seguida de colóquio com Jaime Nogueira Pinto e Vítor Ramalho moderado pela jornalista Diana Duarte.

No Porto (Cooperativa do Povo Portuense), a apresentação será feita por Lídia Biai (MCP) seguida de colóquio com Carlos Guimarães Pinto, Paulo Samuel e Manuel Serralha (MCP).

O livro está à venda nas livrarias online habituais e pode também ser encomendado em www.cumprirportugal.pt (para pagamentos com cartão) ou atrvés do formulário de encomendas disponível neste link: https://forms.gle/7WSnd8v2gGhKuGSM6 (para pagamentos por MBWAY ou transferência).

Sinopse
O que é e como se faz para cumprir Portugal? Muitos têm palpites, mas poucos ideias lúcidas e substanciais.
Em Cumprir Agora Portugal, Virgílio de Carvalho desenvolve uma proposta de Grande Estratégia Nacional, deduzida de Objetivos Nacionais Permanentes históricos e ainda atuais.
Daqui se pode extrair um esclarecido guia de governação, que permita a Portugal reconhecer e gerir os seus recursos geoestratégicos, económicos e humanos, (re)colocando-o como País desenvolvido, suficientemente senhor dos seus próprios destinos.

Cumprir Agora Portugal foi galardoado com o Prémio Aboim Sande Lemos – Identidade Portuguesa, em 1987, pela Sociedade Histórica da Independência de Portugal.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill