Nos dias 10 e 11 de Maio, o terminal de cruzeiros do porto de Leixões recebeu um evento em que se falou dos oceanos sob várias perspectivas
Assembleia da República

Mais de 250 alunos, professores e parceiros do programa Escola Azul participaram nos dias 10 e 11 de Maio nas Jornadas Nacionais Escola Azul, organizadas pela Direcção-Geral de Política do Mar (DGPM), que decorreram no terminal de cruzeiros do porto de Leixões.

Durante o evento, no qual estiveram representados 28 Agrupamentos de Escola, foram dinamizados 10 workshops e actividades sobre a temática do Oceano a partir de perspectivas científicas, ambientais, tecnológicas e desportivas.

Na ocasião, os participantes assistiram à sessão «A Minha Profissão do Mar», com a presença de representantes de várias entidades com ligação ao mar, como a DGRM, a EMEPC, a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, a Docapesca, a GAMA, o IPMA e a Associação de Portos de Portugal.

Recorde-se que o programa Escola Azul é uma iniciativa pedagógica de apoio às escolas que trabalham temas relacionados com o oceano e que já abrange cerca de 16 mil alunos em 127 estabelecimentos de ensino de todo o país. Envolve ainda parcerias dom mais de 58 entidades e 12 municípios.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill