British Academy of Film and Television Arts distinguiu uma equipa de camerman subaquáticos, que contou com o português Nuno Sá, pela série BBC Blue Planet 2.
Nuno Sá

O cameraman português Nuno Sá foi distinguido, juntamente com a sua equipa, com o prémio BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) na categoria Best Photography Factual pela participação de câmaras subaquáticas na série BBC Blue Planet 2, segundo comunicado oficial.

Nuno Sá fez parte da equipa principal nos episódios 1 (One Ocean) e 4 (Big Blue) da série, que tem 7 episódios e está a correr o mundo, tendo começado a ser emitida em Portugal na noite de Natal de 2017.

A participação de Nuno Sá deu-se “nos fiordes da Noruega e retrata dezenas de Orcas e baleias de bossas a alimentarem-se de grandes cardumes de arenque nas águas geladas da Noruega”, refere o próprio.

O próximo passo de Nuno Sá prende-se com uma série que está a gravar sobre o Mar Portugal, em parceria com o Oceanário e a Fundação Oceano Azul, e de que se espera a estreia entre Setembro e Outubro.

O prémio, da organização BAFTA, que tem um programa internacional de eventos e iniciativas de aprendizagem, distingue novos talentos capazes de descobrir, inspirar e possibilitar a aprendizagem e colaboração criativa do mundo.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill