O programa de aprendizagem da The Ocean Race recebeu mais crianças para as levar a saber mais sobre a poluição dos oceanos, como esta afecta o nosso planeta e de que maneira podemos ser parte da solução.
The Ocean Race

Numa emocionante experiência a bordo, o programa da The Ocean Race com crianças leva-as a aprender sobre a poluição dos oceanos, como esta afecta o nosso planeta e de que maneira podemos ser parte da solução, segundo comunicado oficial.

Através de recursos estimulantes que dá aos alunos, dos 6 aos 12 anos, uma visão única dos problemas e soluções da crise pela qual os oceanos estão a passar, repassam pelas matérias de geografia, história, linguística, cidadania global e arte. Este programa, que já tinha abrangido 110 mil crianças em 41 países na última edição, consiste em cinco tópicos: “O que é a The Ocean Race?”, “O que é a poluição de plásticos no oceano?”, “Como reduzir a poluição por plástico”, “A minha Pegada Positiva de Plástico” e “Ciência e Navegação”.

E é, na perspectiva de Lucy Hunt, Gestora de Programa de Aprendizagem da The Ocean Race, uma “maneira excitante para as crianças aprenderem mais sobre a crise do plástico que afecta os nossos mares”, que lhes permite estabelecer “uma visão do empolgante do mundo das regatas e da saúde oceânica, contribuindo para uma série de currículos nacionais com todos os recursos facilmente acessíveis através do nosso site”.

Este programa faz parte da «Racing with Purpose», em colaboração com o Premier Partner 11th Hour Racing, que conta com várias iniciativas para mares mais limpos e saudáveis, com a sustentabilidade como valor central do evento.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill