Numa emocionante experiência a bordo, o programa da The Ocean Race com crianças leva-as a aprender sobre a poluição dos oceanos, como esta afecta o nosso planeta e de que maneira podemos ser parte da solução, segundo comunicado oficial.
Através de recursos estimulantes que dá aos alunos, dos 6 aos 12 anos, uma visão única dos problemas e soluções da crise pela qual os oceanos estão a passar, repassam pelas matérias de geografia, história, linguística, cidadania global e arte. Este programa, que já tinha abrangido 110 mil crianças em 41 países na última edição, consiste em cinco tópicos: “O que é a The Ocean Race?”, “O que é a poluição de plásticos no oceano?”, “Como reduzir a poluição por plástico”, “A minha Pegada Positiva de Plástico” e “Ciência e Navegação”.
E é, na perspectiva de Lucy Hunt, Gestora de Programa de Aprendizagem da The Ocean Race, uma “maneira excitante para as crianças aprenderem mais sobre a crise do plástico que afecta os nossos mares”, que lhes permite estabelecer “uma visão do empolgante do mundo das regatas e da saúde oceânica, contribuindo para uma série de currículos nacionais com todos os recursos facilmente acessíveis através do nosso site”.
Este programa faz parte da «Racing with Purpose», em colaboração com o Premier Partner 11th Hour Racing, que conta com várias iniciativas para mares mais limpos e saudáveis, com a sustentabilidade como valor central do evento.
- O Desinteresse de Portugal pela Arqueologia Marítima
- Tiago Pitta e Cunha distinguido com Prémio Pessoa 2021
- Em salvaguarda e valorização do nosso património marítimo
- Virgílio de Carvalho – Cumprir Agora Portugal
- O Mar, a Liga Naval e quanto em Portugal nunca muda…
- O Técnico e as novas gerações de inovação na construção naval
- O paradoxo do talento individual e do fracasso institucional
- CIIMAR: um Centro de Investigação de vanguarda na área da Biologia Marinha