A exposição «Rio Abaixo-Rio Acima, Ontem e Hoje», organizada pela Câmara Municipal de Lisboa e patente no Torreão Poente do Terreiro do Paço até dia 30 de Setembro próximo para além de pretender ilustrar a evolução dos desportos náuticos no Rio Tejo ao longo do tempo, mais exactamente, desde o Séc. XIX, tem também como intuito preparar a candidatura de Lisboa a Capital do Desporto em 2021.
Inaugurada a 15 de Julho passado, a exposição tem tido uma significativa afluência de público, com uma média de 500 visitantes por dia, 60% dos quais estrangeiros.
Promovida também no âmbito das comemorações dos 160 anos da Associação Naval de Lisboa e coincidindo igualmente com 60 anos da regata The Tall Ship Races que passou uma vez mais por Lisboa no último fim-de-semana, a exposição pretende retratar e ilustrar a evolução das actividades e práticas náuticas no estuário do Tejo desde o Séc. XIX, desde o tráfego dos grandes navios de carga e passageiros, até até aos vários desportos náuticos, incluindo modalidades como a vela, o remo e não deixando, inclusive, de incluir um muito curioso equipamento de iniciação à natação.
Um comentário em “«Rio Abaixo-Rio Acima»”
Deixe um comentário Cancelar resposta
- O Desinteresse de Portugal pela Arqueologia Marítima
- Tiago Pitta e Cunha distinguido com Prémio Pessoa 2021
- Em salvaguarda e valorização do nosso património marítimo
- Virgílio de Carvalho – Cumprir Agora Portugal
- O Mar, a Liga Naval e quanto em Portugal nunca muda…
- O Técnico e as novas gerações de inovação na construção naval
- O paradoxo do talento individual e do fracasso institucional
- CIIMAR: um Centro de Investigação de vanguarda na área da Biologia Marinha
Estou em Viseu, mas assim quwe for a Lisboa vou ver a exposição Rio Abaixo Rio Acima. Deve ser muito interessante. Saudaçoes amigas.