Já na sua 19ª edição, o Programa de Educação do Oceanário de Lisboa, para o ano lectivo de 2018/2019, contém algumas novidades
Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa lançou a 19ª edição do seu Programa de Educação, para o ano lectivo 2018/2019, com mais de 30 actividades para alunos dos 3 aos 18 anos e algumas novidades, incluindo uma programação dedicada às alterações climáticas.

Este ano, segundo informação prestada pelo Oceanário de Lisboa, há novidades para cada ciclo. “As crianças do pré-escolar e 1º ciclo vão dar uma consulta ao planeta doente e descobrir a sua cura em Dr. Oceano”. Já os alunos do 2º ciclo “vão identificar quais as consequências das alterações climáticas em Portugal e descobrir como podem fazer parte das soluções em Contra(o)tempo”. Os do 3º ciclo terão De grau a grau, uma aventura em ebulição”, “onde se prevêem cenários futuros e se reconhece que oceano é o principal responsável pela regulação do clima na Terra”. Finalmente, “os alunos do secundário, vão dar um salto ao futuro no programa 2050, o futuro é já amanhã e escrever as manchetes que serão notícia já amanhã, serão boas ou más notícias?”.

“Através de diversos jogos e de um contacto privilegiado com o meio marinho”, este programa pretende “ser um estímulo ao desenvolvimento do espírito de equipa, da criatividade, da capacidade de decisão e resolução de problemas”, refere o Oceanário de Lisboa, acrescentando que “para os professores e educadores, são disponibilizadas ações de formação exclusivas, que abrangem temas como o plástico e as alterações climáticas”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill