Microsoft e Facebook anunciaram o lançamento conjunto de um novo cabo submarino entre os Estados Unidos e a Europa para transmissão de dados.

Microsoft e Facebook juntaram-se para o lançamento de um novo cabo submarino entre os Estados Unidos e a Europa para transmissão de dados, com o início dos trabalhos já marcados para o próximo mês de Agosto para tudo estar devidamente concluído e operacional em Outubro de 2017.

O projecto respeita ao lançamento de uma nova infra-estrutura tendo em vista a próxima geração de serviços via Internet e o crescimento do mercado em áreas como a dos designados serviços em nuvem e outros serviços em linha.

O projecto, genericamente denominado MAREA, consiste em oito pares e cabos e fibra óptica com uma capacidade de transmissão de calculada em 160 Tbs, sendo os 6 600 Km de cabos submarinos geridos e operados pela Telxius, empresa de infra-estruturas da Telefónica, interligando primordialmente um Centro de Dados no Norte da Virgínia a um outro em Bilbau, partindo daí para o resto da Europa, África, Médio Oriente e Ásia.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill