Deixa à consideração os seus projectos para diminuir os gases de efeito de estufa produzidos pelos navios, tornando-os mais sustentáveis.
Porto de Hamburgo

A IMO, a participar na conferência da ONU sobre as alterações climáticas que está a decorrer em Bonn, Alemanha, desde esta Terça-feira, até 27 de Junho, está a reportar o seu trabalho e a aprovar emendas para melhorar as suas medidas. 

Com o objectivo de acelerar o ritmo das acções climáticas, a IMO reporta ao Órgão Subsidiário de Assessoria Científica e Técnica (SBSTA 50) os resultados dos trabalhos em andamento, destacando as conquistas do Comitê de Proteção do Meio Ambiente Marinho (MEPC 74) para que todos os navios possam, num futuro próximo, navegar com uma energia mais eficiente, encorajarando a cooperação com o sector portuário e aprovando os devidos procedimentos de avaliação das medidas propostas. 

As parcerias da IMO são fundamentais – as Parcerias Globais de Eficiência Energética Marítima GEF-UNDP-IMO (GloMEEP) e a União Europeia-IMO GMN Rede de Centros). E recentemente foi lançado um projecto, GreenVoyage-2050, uma colaboração entre a IMO e o governo da Noruega também importante para avançar no sentido mais sustentável. 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill