A empresa de petróleo e gás, Fred. Olsen Energy, declarou falência mas as suas subsidiárias continuarão, todavia, a prestar serviços.
Agência Nacional de Petróleos e Gás

A operadora de petróleo e gás Dolphin Drilling declarou falência. No entanto, os seus credores estão a aproveitar os principais activos, restruturando a empresa de forma que seja possível manter operações.

Formalmente conhecida por Fred. Olsen Energy, a empresa norueguesa tinha, no final do ano passado, uma divida na ordem dos mil milhões de euros e este ano teve uma nova perda líquida de cerca de 260 milhões de euros. Cronologicamente, a empresa foi-se deteriorando: entre 2014 e 2016 sofreu devido ao colapso dos preços do petróleo e à grande concorrência dos recém-chegados. Entretanto, o preço das acções desceu 88% em relação ao ano passado, estando, quarta-feira passada, a cair mais 6,6% até à suspensão das acções após o anúncio da falência.

Para a continuação das operações, as empresas subsidiárias irão reestruturar-se com financiamento da Strategic Value Partners, sendo transferidas da Dolphin Drilling ASA para uma nova empresa, a Dolphin Drilling Holdings Limited, sediada em Nova Jérsia.

Entre os activos da Dolphin conta-se uma frota de quatro plataformas, dois naios de perfuração e maioria do capital do estaleiro Harland & Wolff de Belfast.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill