Orix Corporation confirma aquisição de créditos no valor de 269 milhões de euros
Transporte marítimo

A empresa financeira japonesa Orix Corporation confirmou a aquisição de uma carteira de empréstimos detida pelo Royal Bank of Scotland (RBS), no valor de 269 milhões de euros, informa o World Maritime News.

Segundo a empresa, citada pelo jornal, a Orix Corporation tem planos “para acelerar investimentos em empréstimos ao transporte marítimo”, inicialmente na Europa, e considera que esta “é uma oportunidade favorável para investir”.

No caso da aquisição que agora fez, a carteira é composta principalmente por empréstimos decorrentes do sector do transporte marítimo grego detidos pelo RBS.

O jornal refere igualmente que há relatos de que o Banco Berenberg terá adquirido uma carteira de empréstimos semelhantes ao RBS, no valor de 279 milhões de euros, e que o Bank of America Merrill Lynch e a empresa de gestão de investimentos norte-americana Davidson Kempner Capital Management também poderão ser potenciais compradores deste tipo de empréstimos ao banco escocês.

A venda destes créditos relacionados com o sector do transporte marítimo pelo RBS faz parte de um processo de reestruturação do banco, num esforço de recuperar de oito anos consecutivos de perdas, recorda o jornal.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill