David Christian, um indonésio de 25 anos, criou uma start-up, a Evoware, que produz uma embalagem não poluente, à base de algas marinhas comestíveis e que constitui uma alternativa às embalagens plásticas tradicionais, revelam vários meios de comunicação internacionais.
Trata-se de uma nova solução para embalar produtos de forma responsável, biodegradável, e até mais saudável para o corpo humano, cujo impacto é também positivo para os agricultores locais da Indonésia, contribuindo para a sua subsistência.
O novo produto da empresa Evoware é dissolúvel em água quente, tornando-o um produto 100% biodegradável e comestível, servindo também como fertilizante natural para as plantas. Tem dois anos de vida útil (em local seco e fresco), é nutritivo (contém fibras, vitaminas e minerais) e pode ser personalizado para ter diferentes sabores, cores e nomes de marcas.
Uma solução cómoda, tem formas que se adequam a cada tipo de alimento, desde saquetas para temperos, cereais, café em pó, arroz, ou embalagens para hambúrguer. O novo produto pode ser também usado para embalar outros produtos como barras de sabão. Esta é uma solução de futuro para reduzir o volume de plásticos no oceano.
- O Desinteresse de Portugal pela Arqueologia Marítima
- Tiago Pitta e Cunha distinguido com Prémio Pessoa 2021
- Em salvaguarda e valorização do nosso património marítimo
- Virgílio de Carvalho – Cumprir Agora Portugal
- O Mar, a Liga Naval e quanto em Portugal nunca muda…
- O Técnico e as novas gerações de inovação na construção naval
- O paradoxo do talento individual e do fracasso institucional
- CIIMAR: um Centro de Investigação de vanguarda na área da Biologia Marinha