Será criado um grupo de trabalho com elementos da empresa e da autarquia para ajudar a desenvolver o projecto e assim valorizar a tradição conserveira de Matosinhos
Pinhais & Companhia

A Câmara Municipal de Matosinhos (CMM) e a conserveira Pinhais & Companhia estabeleceram um memorando de entendimento para a criação de um museu da indústria conserveira em Matosinhos, anunciou o Jornal Económico.

De acordo com o documento, citado pelo jornal, o futuro museu permitirá “mostrar às gerações actuais e vindouras o que foi a indústria conserveira, designadamente no concelho de Matosinhos”, mostrando o seu desenvolvimento “ao longo do século XX até à actualidade”.

Se para a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro, esta é uma oportunidade de devolver a Matosinhos parte da sua tradição, para o administrador da conserveira, Jakob Glatz, citado pelo jornal, esta é uma forma de contribuir para valorizar as exportações das conservas tradicionais de Matosinhosatravés de um programa que permita que os compradores venham conhecer o método tradicional de produção”.

De acordo com o jornal, a autarquia espera ter o processo terminado entre Outubro do próximo ano e o princípio de 2020, e dará apoio técnico ao projecto, procurando angariar fundos comunitários para requalificação urbana. Para o efeito, deverá ser criado um grupo de trabalho com elementos da CMM e da conserveira.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill