Os alunos do curso de Robótica da Escola Secundária Francisco Franco, do Funchal, embarcaram ontem com um dos robôs submarinos ROV, controlado remotamente, no qual têm estado a trabalhar
Assembleia da República

Um grupo de alunos do 10º ano da Escola Secundária Francisco Franco, do Funchal, participará numa demonstração de robótica nas Canárias. Para Espanha levam um dos robôs submarinos ROV, controlado remotamente, no qual têm estado a trabalhar, avançou o Diário de Notícias da Madeira.

Os alunos do curso profissional de Robótica – Francisco Abreu, Rodrigo Camacho e Sofia Nóbrega e o professor Carlos Abreu – viajaram ontem para San Fernando de Maspalomas, em Gran Canária, onde ficarão até Quinta-feira.

Esta será uma oportunidade para trocar experiências e desenvolver conhecimentos na viagem que surgiu no âmbito de uma parceria entre a Plataforma Oceânica das Canárias, parceira do SPAR (Sala de Projectos de Automação e Robótica), com a escola e o Observatório Oceânico da Madeira (OOM).

No seguimento deste comunicado, a escola já informou que no próximo ano abrirá novamente uma turma de Robótica no 10.º ano para futuros alunos interessados.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill