Com um orçamento de cerca de 10 mil milhões de euros, o Vietname terá o seu parque de energia eólica offshore, o Ke Ga, de 3.4GW, financiado por bancos internacionais.
MIMRee

A Enter-prize Energy e a Vietnam Energy Association (VEA) apresentaram recentemente um plano para instalar um parque de energia eólica offshore – Ke Ga – de 3.4GW no Vietname, estimado em 10 mil milhões de euros. Os planos foram apresentados no dia 7 de Dezembro, durante um workshop sobre o tema, segundo um meio de comunicação local, o Vietnam Investment Review.

O projecto de energia eólica offshore de Ke Ga terá uma capacidade total de 3.400 MW e, excluindo investimentos de conexão de rede eléctrica ao sistema nacional de energia, o projecto vale cerca de sete mil milhões de euros, uma vez que será desenvolvido por várias fases de investimento com capacidade de 600 MW por fase.

De acordo com o presidente da Enter-prize Energy, Ian Hatton, o projecto será financiado por bancos internacionais, caso se comprove a presença de regulamentações adequadas ​​de acordo com o Governo, um acordo razoável de compra de energia, tecnologias comprovadas de turbinas de marca para fabricar e instalar.

Também o Comitê Popular da Província de Binh Thuan (PPC) apoia o projecto, de que foi enviado um documento ao Governo para consideração. O presidente da VEA, Tran Viet Ngai, assegurou que o projecto Ke Ga é pioneiro na energia eólica offshore no Vietname, constituindo um grande avanço para a economia do país, a implementar-se em breve.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill