No âmbito do seu centro de excelência para economia do mar
PwC

A PwC Portugal apresentou recentemente em Dublin o documento LEME – A Economia do Mar na Irlanda, no âmbito do projecto de desenvolvimento do seu centro de excelência global para os assuntos do mar, sedeado em Portugal.

No mesmo contexto, a PwC Portugal apresentou em Janeiro deste ano a sétima edição do LEME: Barómetro PwC da Economia do Mar, de aqui demos conta, com os destacáveis LEME Zoom Madeira e LEME Zoom Açores, e em Fevereiro o LEME – Brasil. Apresentou ainda a 2º edição de Circum-navegação: LEME Mundo, um documento com os indicadores globais mais relevantes da economia do mar referentes a 2016.

No caso da Irlanda, os dados assumem especial interesse na medida em que, em conjunto com Portugal, possui a maioria da Zona Económica Exclusiva da União Europeia. Na sequência do Brexit, “o peso dos dois estados aumentará substancialmente” em matéria marítima, considera a PwC.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill