O concurso tem uma dotação total de 250 mil euros e está aberto até 30 de Novembro
Do*Mar

Desde 30 de Outubro e até 30 de Novembro, estão abertas candidaturas à atribuição de apoio financeiro pelo Fundo Azul a projectos “de Investigação, Inovação & Desenvolvimento cujo foco esteja na conceptualização de novos sistemas de gestão, integração, processamento e disponibilização de dados sobre o ambiente marinho”, conforme se refere no edital nº8 deste fundo divulgado pela Direcção-Geral de Política do Mar (DGPM).

Para este concurso, o Fundo Azul está dotado de 250 mil euros, que apoiarão projectos em valor não superior a 250 mil euros cada um e a uma taxa de financiamento que pode corresponder a 100% do valor elegível. No plano estratégico, os projectos candidatos serão avaliados em função do seu potencial contributo para a Estratégia Nacional para o Mar (ponderação de 50%) e para iniciativas nacionais e europeias relacionadas (50%).

Podem ser beneficiários deste financiamento as entidades colectivas privadas sem fins lucrativos, mas serão privilegiadas candidaturas apresentadas em consórcio.

 

O edital pode ser consultado aqui

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill