Dotação global de 100 mil euros financia, na 1ª edição, projectos que contribuam para a conservação de raias e tubarões
Fundação Oceano Azul

A Fundação Oceano Azul e o Oceanário de Lisboa apresentaram o Fundo para a Conservação dos Oceanos, dotado de 100 mil euros e destinado a apoiar projectos científicos que contribuam para a conservação de espécies marinhas.

A 1ªedição será dedicada ao tema «Raias e tubarões. Da escuridão para a luz da ciência» e financiará projectos nacionais ou internacionais que contribuam para a conservação destas espécies.

Podem candidatar-se entidades colectivas, públicas ou privadas, que prossigam fins não lucrativos, e a título individual ou em parceria, “devendo neste último caso ser identificada a entidade beneficiária e responsável principal pela execução do projecto”, refere a organização.

As candidaturas podem ser apresentadas até 14 de Julho deste ano e ter a duração máxima de três anos.

Segundo os organizadores, serão valorizados “projectos que incluam trabalho de campo, assegurem a qualidade científica da informação, constituam iniciativas sustentáveis, potenciem a educação e apresentem uma forte componente de divulgação, não apenas para especialistas como também para o grande público”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill