Com a parceria da Intergraph Itália e da Universidade de Trieste, nomeadamente o departamento de engenharia e arquitectura, a Fincatieri contribui para novo laboratório de design de navios.
GNL

Um acordo entre o departamento de Engenharia e Arquitectura da Universidade de Trieste, em Itália, a construtora naval Fincantieri e a Intergraph Itália (parte do grupo Hexagon) resultou na criação de um novo Laboratório de Design de Navios Integrados (Integrated Ship Design Lab), em Itália, segundo o Safety4Sea. O design do navio persegue uma nova metodologia capaz de ter em conta todos os requisitos e restrições desde a fase inicial do processo de design.

A Fincantieri doou assim 12 estações de trabalho de última geração à Intergraph com o mesmo número de licenças de software Smart Marine 3D. E o laboratório, que será usado para actividades de pesquisa (com instrumentos e métodos para o projecto), terá inclusive propósitos educacionais, de modo a ensinar aos estudantes processos inovadores para projectar navios.

Nos últimos anos são vários os grupos de pesquisa que têm vindo a estudar novas abordagens sobre plantas marinhas, estruturas e hidrodinâmica. Esta abordagem garante, não obstante, um produto final tecnologicamente avançado e economicamente eficaz.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill