A Mermaid Investments, acaba de lançar a competição «Splash! by Mermaid» com prémios no valor de 100 mil euros, dirigida a encontrar novas ideias e startups com potencial de criação de propriedade intelectual, orientadas para a sustentabilidade e com elevado potencial de crescimento.

Ambiente e Mar, Aqui-Cultura e/ou Alga-cultura, Biomateriais e Indústria 4.0, Biotecnologia do Mar, Energias Renováveis, Extração e Exploração de Outros Recursos Vivos e Robótica e Veículos Subaquáticos são as áreas de atuacção prioritárias na avaliação.

As candidaturas decorrem até ao dia 21 de janeiro de 2018 e podem ser submetidas através do site da Mermaid Investments.

Os vencedores serão anunciados no mês de Fevereiro.

Tendo já firmado protocolos de colaboração com os centros de excelência CIIMAR e CCMAR, esta competição será também plataforma de distinção com o prémio Born from Knowledge “BfK Award” a atribuir pela ANI em parceria com a Mermaid Investments.

A Mermaid Investments é uma iniciativa de Business Angels apaixonados pelo empreendedorismo e pelo Mar. Tem como missão fomentar um ecossistema dinâmico com vista à transferência de tecnologias, produtos e serviços inovadores relacionadas com a Economia do Mar de Universidades e de outros actores do tecido cientifico e tecnológico, para a sua potencial comercialização a nível global.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill