Na recente cerimónia de reconhecimento dos Clusters de Competitividade, realizada no Páteo da Galé, no âmbito do Programa Interface, a iniciativa do Fórum Oceano, «Cluster do Mar Português», foi reconhecido como Cluster da Competitividade.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

De acordo com o Comunicado do Fórum Oceano, o reconhecimento da sua iniciativa, «Cluster do Mar Português», como Cluster de Competitividade, distingue, acima de tudo, o respectivo contributo e contribuição para a agregação e cooperação entre actores, melhoria das condições de inovação, seja nas próprias empresas, seja entre empresas, projecção em mercados internacionais, o estímulo à competitividade de sectores e fileiras da economia do Mar com potencial de desenvolvimento económico, bem como os contributos para a criação de emprego qualificado e o aumento das exportações.

Ainda de acordo com o Comunicado, «os projectos e acções apresentados na candidatura foram considerados estruturantes para os diversos sectores da economia do Mar e o Fórum Oceano tem agora, e nos próximos seis anos de reconhecimento, e em coordenação com os seus associados e parceiros, o desafio de dinamizar e concretizar os planos propostos».

O reconhecimento, atribuído em conjunto pelo Ministério da Economia, do Mar, do Planeamento e das Infra-estruturas e da Defesa Nacional, confere ainda ao Fórum Oceano o estatuto de representante oficial do Cluster Marítimo Português à escala internacional.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. Conferência: Direito e Economia do Mar

    Maio 29 - Maio 30
  2. Business2Sea 2017

    Junho 5 - Julho 6
  3. Conferência – Crescimento Azul

    Julho 10 - Julho 11
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill