Um desenho de uma jovem que ilustra um livro de homenagem à Marinha mereceu a atenção de Silva Ribeiro, que visitou a autora, internada no IPO
Silva Ribeiro

 

O Almirante Silva Ribeiro, Chefe de Estado-Maior da Armada (CEMA), visitou esta semana Karine Rosa, uma paciente de 15 anos internada no Instituto Português de Oncologia (IPO), autora de um dos desenhos do livro «Marinheiros da Esperança», que celebra os 700 anos da Marinha Portuguesa e tem ilustrações de crianças internadas em hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A jovem fez transplante de medula e gosta de desenhar, algo que faz durante boa pare do tempo em que está internada. Sucede que a aguarela com que a jovem ilustra o livro, e que “retrata a chegada de uma esquadra portuguesa ao Porto de Lisboa, no seculo XVI, impressionou toda a gente”, “pela beleza, pelo traço, pelas cores, pelo pormenor”, refere uma nota do IPO.

Na ocasião, o Almirante CEMA distinguiu “o IPO Lisboa com a medalha comemorativa dos 700 anos da Marinha Portuguesa”, refere uma nota da instituição, e visitou o Hospital de Dia do Serviço de Pediatria do IPO acompanhado pela pediatra Maria José Ribeiro.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill