O arquivo dos portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra servirá os interesses das respectivas administrações portuárias, a comunidade científica e o público em geral
APL
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

As administrações portuárias de Lisboa e Setúbal preparam-se para “centralizar os arquivos intermédio e histórico dos três portos num único espaço, localizado na Baía do Tejo, no Barreiro”, segundo informaram ontem em comunicado à imprensa.

No comunicado, as administrações referem que “o Arquivo Histórico dos Portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra terá a responsabilidade de custódia e disponibilização da documentação produzida no âmbito da actividade das autoridades portuárias, bem como, de divulgação e promoção da história e da importância destes portos e da actividade portuária para o desenvolvimento da Área Metropolitana de Lisboa”.

Desta forma, o acervo documental dos três portos irá servir os interesses das administrações portuárias e ainda “o público em geral e a comunidade científica”, refere o comunicado.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill