Numa acção complementar da exposição sobre os Vikings, o Museu de Marinha vai promover uma recriação da vida daquele povo, junto à Praça do Império em Lisboa
Vikings
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

De 15 a 17 de Setembro, o Museu de Marinha promover a recriação de um acampamento Viking junto à Praça do Império, numa iniciativa complementar à exposição temporária «Vikings – Guerreiros do Mar», patente naquele museu até 12 de Novembro e que já recebeu 22 mil visitantes.

O acampamento estará localizado em frente ao Museu de Marinha, das 14h às 20h no dia 15 de Setembro e das 10h às 20h nos dias 16 e 17 de Setembro, com acesso gratuito. Para o evento, a instituição contou com o grupo OphiGard Ophigard, dedicado a recriação histórica das culturas escandinavas e eslavas, nomeadamente a cultura Viking.

Os visitantes poderão assistir a demonstrações de manipulação do ferro e do vidro, de tecelagem, construções em madeira, bem como observar as tendas e artefactos próprios da cultura Viking. Paralelamente, na Cafetaria do Museu de Marinha, existirão ementas adaptadas à época do povo Viking e pratos inspirados nos seus paladares.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill