A Agência Norte-Americana de Gestão de Energia do Oceano anunciou ter recebido um pedido da empresa Widns Trident para a construção de um Parque Eólico de turbinas flutuante, a 61 Km a Noroeste de Morro Bay, Califórnia.
NYSERDA

O Parque, avançando o projecto, deverá contar com 100 turbinas flutuantes com capacidade de produção, cada uma de 8 MW, ligadas a terra por cabo submarino.

Trata-se do primeiro pedido para a Costa da Califórnia, seguindo-se agora, antes de qualquer decisão, os respectivos estudos de impacto ambiental e a publicação oficial do pedido para avaliar também se há interesses concorrentes em jogo, antes de ser lançado o concurso para concessão do espaço para edificação do Parque que deverá estender-se por 275 Km2.

Um projecto considerado de importância uma vez que o Estado da Califórnia tem igualmente como propósito cobrir até 2030 as suas necessidades em termos energéticos com energia produzida a partir de fontes renováveis.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill