Embarcação com 13 metros estavam à deriva na bacia de manobra do porto de Leixões
veleiro

Na tarde do dia 8 de Abril a Estação Salva-Vidas de Leixões procedeu a uma operação de reboque de um veleiro com cerca de 13 metros com o nome de “Surfing”. A embarcação encontrava-se à deriva, com cinco tripulantes a bordo.

O alerta foi recebido, pela pelo Centro de Busca e Salvamento de Lisboa (MRCC – Lisboa), por volta das 13h43. Acção que desencadeou a mobilização da embarcação “Duque da Ribeira” da Estação salva-vidas de Leixões e de uma EAV (Embarcação de Alta Velocidade) do Comando-local da Polícia Marítima de Leixões, que se deslocaram para o local – bacia de manobra do Porto de Leixões.

Foi definido o reboque do veleiro, de modo a garantir a sua segurança e dos seus tripulantes. A operação teve início às 14 horas, sendo concluída 15 minutos depois, tendo sido executada pela embarcação salva-vidas e contando com o acompanhamento próximo da EAV da Polícia Marítima.

Com o veleiro atracado na Marina Porto Atlântico a Polícia Marítima procedeu à sua fiscalização. A embarcação de recreio, com 13 metros de comprimento e bandeira espanhola, tinha a bordo cinco tripulantes de nacionalidade espanhola, encontrando-se sem quaisquer problemas de saúde.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill