O mais avançado destroyer da actualidade, o USS Zumwald, foi já aceite pela marinha dos Estados Unidos após os últimos testes realizados no Atlântico.

O USS Zumwald, o navio capital da próxima geração de navios de combate de superfície da Marinha Norte-Americana, foi já aceite após os últimos testes realizados no Atlântico, respeitando as suas múltiplas capacidades, desde a navegação, sistemas, comunicações, entre outras demonstrações operacionais.

O Zumwald, ou DDG 1000, foi desenhado tendo como particular objectivo desenvolver múltiplas missões costeiras, tanto de vigilância como de ataque, possuindo diversas características particulares, desde o seu peculiar desenho que o torna muito menos detectável aos radares em navegação do que qualquer outro navio equivalente, até à incorporação de novas e sofisticadas tecnologias, desde a propulsão aos próprios sistemas de combate que triplicam a capacidade de alcance de fogo, atingindo até 63 milhas náuticas, para além de possuir 8 celas para lançamento vertical de mísseis Tomahawk, Evolved Sea Sparrow Missiles, Standard Missiles e lançamento vertical de rockects anti-submarino.

Entre os múltiplos sensores activos e passivos e um radar multi-função com capacidade para proceder vigilância aérea.

Após ser entregue e realizada a certificação da respectiva tripulação, o USS Zumwalt ficará comissionado na Base Naval de San Diego, o que se espera que aconteça a partir de 14 de Outubro próximo.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill