Após a In-Port Race, a classificação da Volvo Ocean Race sofreu alterações - Team Brunel passa para terceiro e Turn The Tide on Plastic para sexto lugar.
Volvo Ocean Race

O Turn The Tide on Plastic garantiu o sexto lugar na classificação geral, na última parte da prova – na In-Port Race, em Haia -, passando o SHK / Scallywag para sétimo lugar. Apesar de terem iniciado as In-Port Race series com a equipa de David Witt, SHK / Scallywag, com uma vantagem de 3 pontos, e com a equipa de Dee Caffari, Turn the Tide on Plastic, penalizada por não ter dado passagem a AkzoNobel num cruzamento apertado, a equipa conseguiu o quarto lugar.

“Fizemos uma boa regata mesmo com uma penalização. Ganhámos uma boa velocidade, fizemos boas manobras e, felizmente, havia alguns barcos entre nós e o Scallywag”, explicou Caffari.”É a melhor maneira de terminar. Todos vamos embora a saber que é possível acabar bem, evoluímos muito e pudemos recuperar posições. As pessoas não sabiam se poderíamos fazê-lo, mas fizemos, e terminamos bem”, concluiu.

Mas a classificação geral sofreu mais uma alteração – o herói local Bouwe Bekking do Team Brunel, com uma largada perfeita, liderou a regata do início ao fim. Resultado que, combinado com o terceiro lugar do AkzoNobel, gerou um empate nas In-Port Race Series. Empate em que Brunel acaba por vencer, em virtude de uma melhor classificação geral.

 

Classificação final da Volvo Ocean Race

  1. Dongfeng Race Team – 73 pontos
  2. MAPFRE – 70 pontos
  3. Team Brunel – 69 pontos
  4. team AkzoNobel – 59 pontos
  5. Vestas 11th Hour Racing – 39 pontos
  6. Turn the Tide on Plastic – 32 pontos *
  7. SHK / Scallywag – 32 pontos *


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill