A líder mundial em tecnologia avançada para unidades marítimas, The Switch, considera que a indústria marítima tem de apostar na criação de navios eficientes, juntando tecnologias individuais se quiser avançar de facto na questão da sustentabilidade, refere o World Maritime News. A companhia defende a ideia de que há bastantes inovações e sistemas que podem, em conjunto, mudar radicalmente o desempenho ambiental da indústria.
“Regulamentos mais rigorosos, maior consciência ambiental e o imperativo de controlar os custos operacionais em mercados cada vez mais apertados são os principais factores para uma indústria que deve optimizar a eficiência operacional”, refere Mika Koli, Gestor de Desenvolvimento de Negócios da The Switch.
Afirma ainda Mika Koli que são necessárias “tecnologias que são fundamentalmente simples, eficientes em termos de energia e podem reduzir consideravelmente os custos e as emissões do ciclo de vida da frota mundial”, sustentando que soluções híbridas, propulsores contra-rotações orientados e ímanes permanentes estão entre as soluções mais atraentes disponíveis.
- Mineração: importa saber o que temos e o modelo de concessões que queremos
- Nord Stream 2, energia e os dramas estratégicos da Europa
- O futuro da mineração em mar profundo
- Do Potencial das Energias Oceânicas em Portugal
- Projecto SE@PORTS apresentado amanhã em Leixões
- Impacto da mineração em mar profundo pode prolongar-se por décadas
- Agência de inovação britânica financia projecto de sistema autónomo para eólicas offshore
- Governo holandês apoia pesquisa sobre uso do metanol nos navios