Em exercício com a Marinha Britânica, o submarino Tridente ficou ontem preso nas redes de uma arrastão francês, o Daytona, a cerca de 55 Km a Sudeste do Cabo Lizard.
Arsenal do Alfeite

O submarino Tridente ficou ontem preso nas redes de um arrastão francês, o Daytona, quando efectuava exercícios de treino com a Marinha Britânica, a cerca de 55 Km a Sudeste do Cabo Lizard.

O incidente não foi grave, sem danos materiais nem humanos.

O Tridente foi apanhado nas redes quando estava submerso, tendo emergido de imediato á superfície onde, com a ajuda de elementos dos meios de assistência britânicos coordenados pelo MRCC Falmouth, se libertou das mesmas, prosseguindo a sua missão.

Pelo lado do pesqueiro, também não houve quaisquer problemas materiais ou humanos, crendo no entanto o respectivo mestre que o Tridente já se encontrava em fase de subida à superfície, uma vez só assim se explicar ter sido apanhado pelas redes com 22 metros de comprimento.

Embora tenha sido apenas um incidente sem grande relevância, o caso poderia ter sido bem mais grave, tal como sucedeu numa outra situação há alguns anos quando cinco pescadores perderam a vida, em 2004, na mesma zona, durante o decorrer de um exercício naval internacional na área.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill