Nos dias 28 e 29 de Janeiro foram realizadas duas missões de fiscalização da actividade piscatória nas costas das ilhas de São Jorge e do Pico.
fiscalização

Autoridade Marítima Nacional comunicou o resultado das acções de fiscalização da pesca, levadas a cabo pelo Comando-local da Policia Marítima da Horta nos dias 28 e 29 de Janeiro, junto à costa das ilhas de São Jorge e do Pico.

No dia 28 de Janeiro, os agentes da Policia Marítima, embarcados na semi-rígida Lajes, fiscalizaram cinco embarcações de pesca nas costas Norte e Sul da Ilha de São Jorge. Sem problemas. Todos elas encontravam-se em situação legal.

No dia seguinte, a 29 de Janeiro, a fiscalização foi na costa Sul da Ilha do Pico, tendo sido fiscalizadas quatro embarcações de pesca. Com os mesmos resultados.

A semi-rígida Lajes é uma embarcação de 10 metros de comprimento, 3,5 metros de boca e equipada com dois motores fora de borda de 250 Hp, conseguindo navegar a uma velocidade máxima de 45 nós. É uma embarcação capaz de suportar estados de mar adversos.

 

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill