Resgate ocorreu na Zambujeira do Mar
polícia marítima

Ontem, dia 24 de Janeiro, foi levada a cabo, por parte da Capitania do Porto de Sines, uma acção de salvamento de um pescador lúdico. Este foi arrastado pelo mar na ponta da Perceveira, a Norte da Zambujeira do Mar,

O alerta chegou ao ao Comando-local da Polícia Marítima de Sines por volta das 9h18. Como resposta foi accionada uma uma embarcação da Estação Salva-vidas do ISN e uma lancha da Polícia Marítima, assim como agentes da Polícia Marítima por terra.

Segundo informações disponibilizadas pela Autoridade Marítima Nacional o pescador apresentava ferimentos diversos e estava em estado de hipotermia. Mesmo assim conseguiu permanecer à tona de água até ser recolhido.

As condições do mar dificultaram o resgate e impediram a sua evacuação para o portinho das Barcas, na Zambujeira do Mar, ou para o portinho do Canal, em Vila Nova de Milfontes. A solução passou, então, pelo transporte para a marina do porto de Sines, onde o esperava uma ambulância dos Bombeiros de Sines e uma viatura do INEM, tendo sido transportado para o Hospital do Litoral Alentejano.

Os Bombeiros de Odemira e a Administração dos Portos de Sines e do Algarve também participaram na operação. A Autoridade Marítima enalteceu o apoio de um cidadão que, até à chegada dos apoios acompanhou o movimento do pescador e ajudou na sua localização.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill