Na acção de fiscalização ocorrida esta semana na ilha de São Miguel, nos Açores, a Polícia Marítima apreendeu um palangre de fundo e 7 Kg de pescado de polvo.
Autoridade Marítima Nacional

O Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, no decorrer da sua atividade de fiscalização, realizou durante esta semana, uma operação de fiscalização da pesca, especialmente direcionada para a pesca lúdica e pesca em locais proibidos, na costa sul e leste da ilha de São Miguel.

​Durante a operação foi detetado e apreendido um palangre de fundo, com mais de um quilómetro de comprimento, calado a cerca de 50 metros da costa, em local proibido, uma vez que a lei determina que só pode ser utilizado a mais de 3 milhas (cerca de seis quilómetros) da costa.

Foram ainda detetados e fiscalizados dois pescadores lúdicos que, por estarem a fazer pesca submarina sem licença, foram autuados. A estes pescadores, foram apreendidos os fatos de mergulho e restante material utilizado para cometer a infração. Foram igualmente apreendidos cerca de sete quilos de polvo que foram devolvidos ao mar por apresentarem boas condições de sobrevivência.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill