Em mais duas acções de fiscalização, a Polícia apreendeu 50 Kg de bivalves na Lagoa de Albufeira e material de pesca ilegal do meixão na Nazaré.

Em mais uma ação de fiscalização, desenvolvida ontem na Lagoa de Albufeira, o Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal apreendeu 50 Kg de bivalves, apanhados ilegalmente.

Adicionalmente, para além da apreensão dos bivalves, amêijoa e berbigão, foram igualmente apreendidas 2 ganchorras e 2 pagaias, utilizadas na respectiva captura.

Encontrando-se ainda vivos, os bivalves apreendidos foram devolvidos ao seu habitat natural.

Numa outra acção, o Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré procedeu igualmente a uma fiscalização nas margens do Rio Alcôa, detectando e recolhendo inúmeros apetrechos de pesca que se encontravam aí espalhados e dissimulados para pesca e captura ilegal de meixão, resultando a apreensão de 15 capinetes ente outros diversos apetrechos, incluindo uma arca congeladora escondida nos canaviais, bem como uma estrutura metálica fechada, tipo alçapão, com cadeados, enterrada junto a uma árvore, na zona dunar, dissimulada com uma manta coberta de areia, para servir de depósito de guarda de apetrechos.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill