Entidades realização acções de fiscalização junto de empresas de construção naval
fiscalização

No passado dia 25 de Fevereiro o Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde juntamente com três Inspectoras da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), do Centro Local do Grande Porto efectuou uma acção de fiscalização a empresas de construção naval.

A acção, que decorreu nos estaleiros da Azurara, em Vila do Conde, teve como objectivo “reprimir a laboração sem o cumprimento pelas normas legais e de segurança e higiene no trabalho”. No decorrer da fiscalização foram detectadas irregularidades e notificados os representantes das empresas para respectiva regularização. Uma das empresas fiscalizadas foi autuada por efectuar trabalhos a bordo de uma embarcação, sem estar munida da respectiva autorização da entidade competente.

O resultado obtido com a colaboração entre as duas entidades levante a possibilidade de novas acções na área de jurisdição do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

 

 

 

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill