Funcionário da grua flutuante apresentava indícios de fractura na perna
tripulante

Ontem, durante a manhã, o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa com Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar) coordenaram uma operação de evacuação médica. Em causa um tripulante da grua flutuante PODEROSA que apresentava indícios de fractura na perna.

O indivíduo foi socorrido, no local, por membros do INEM e com o apoio de agentes do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa. A situação clínica foi designada como urgente após uma primeira avaliação médica. Foi assim accionada a evacuação médica.

Dada a proximidade da PODEROSA do Porto de Lisboa o Capitão do Porto activou a lancha UAM “Tufão” que se dirigiu à grua flutuante com equipa médica a bordo, disponibilizada pelo CODU-Mar. Segundo informações disponibilizadas pela Autoridade Marítima Nacional na embarcação, seguiram também elementos do Troço do Mar da Capitania e da Estação Salva-vidas de Lisboa.

Já em terra o tripulante foi encaminhado para uma ambulância do INEM que levou o passageiro do sexo masculino, 40 anos de idade e nacionalidade portuguesa, até ao hospital de São José, em situação estável.

O acidente de trabalho que envolveu um funcionário da empresa Socarfer – Transportes e Serviços integrados, S.A, deu-se no decurso de uma operação de descarga entre o Batelão “Eurotagus B-2369-TL” e o navio mercante “SSI Glorious”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill