Veleiro estava a afundar-se no porto de Portimão
embarcação

No dia 29 de Abril o Comando-local da Polícia Marítima de Portimão (PM) levou a cabo uma acção de recuperação de uma embarcação que se estava a afundar. O alerta foi dado pelo próprio proprietário, por volta das 9h20, o que levou as autoridades a deslocarem-se para o local, com uma bomba de esgoto. O objectivo era o de conseguir retirar a água que se encontrava no interior da embarcação.

Como, entretanto, foi detectado (algum) combustível junto à embarcação foram adicionados meios adicionais. Nomeadamente o recurso a mantas absorventes, como forma de prevenir a poluição do meio marinho envolvente.

Com o decorrer do tempo verificou-se que a bomba não era suficiente para retirar a água pelo que foi solicitado o apoio Bombeiros de Portimão que se deslocaram ao local com bomba de maior caudal.

Depois de retirada a água do interior da embarcação esta foi rebocada para o estaleiro pela embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill