Na manhã do dia 16 de Fevereiro, foram accionados meios de Apoio Salvamento da Estação Salva-vidas do ISN e o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche. Em causa a embarcação marítimo turística, de nome Julius que, devido a avaria no leme, se encontrava incapaz de efectuar manobras.
Após chegada ao local do Salva-vidas Vigilante, foi estabelecido um cabo de reboque para ser possível a embarcação arribar ao porto de Peniche. O objectivo foi o de que a operação decorresse em segurança e sem sem constituir perigo para a navegação. O Julius atracou no Porto de Peniche por volta das 13 horas.
A embarcação em operação Marítimo turística sofreu a avaria após escala nas ilhas Berlengas, onde realizou o desembarque de pessoal pertencente ao ICNF – Parque Natural das Berlengas e SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves).
Nesta operação de apoio esteve envolvido uma embarcação e respectivos tripulantes da Estação Salva-vidas do ISN de Peniche, uma viatura TT, agentes do Comando-local da Polícia Marítima e militarizados da Capitania do Porto de Peniche.
- O Direito e a Segurança Marítima
- A crescente incapacidade de Portugal defender os seus interesses no Golfo da Guiné
- O Mar cada vez mais exposto ao perigo dos cyberataques
- Porque em Portugal também há Excelência no Mar…
- Polícia Marítima resgata 21 crianças num grupo de 47 migrantes na Grécia
- NRP Setúbal já está operacional
- Polícia Marítima intercepta novo bote de refugiados
- O transporte autónomo ainda é um tema dúbio