Avaria no leme suscitou pedido de auxilio
julius

Na manhã do dia 16 de Fevereiro, foram accionados meios de Apoio Salvamento da Estação Salva-vidas do ISN e o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche. Em causa a embarcação marítimo turística, de nome Julius que, devido a avaria no leme, se encontrava incapaz de efectuar manobras.

Após chegada ao local do Salva-vidas Vigilante, foi estabelecido um cabo de reboque para ser possível a embarcação arribar ao porto de Peniche. O objectivo foi o de que a operação decorresse em segurança e sem sem constituir perigo para a navegação. O Julius atracou no Porto de Peniche por volta das 13 horas.

A embarcação em operação Marítimo turística sofreu a avaria após escala nas ilhas Berlengas, onde realizou o desembarque de pessoal pertencente ao  ICNF – Parque Natural das Berlengas e SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves).

Nesta operação de apoio esteve envolvido uma embarcação e respectivos tripulantes da Estação Salva-vidas do ISN de Peniche, uma viatura TT, agentes do Comando-local da Polícia Marítima e militarizados da Capitania do Porto de Peniche. 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill