A Autoridade Marítima Nacional comunicou que, na tarde de dia 30 de Janeiro, o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos em articulação com Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa (MRCC Lisboa) coordenaram uma acção de auxílio a uma banhista que se encontrava na praia do Tonel, em Sagres. A banhista, de 27 anos e de nacionalidade inglesa, estava a tomar banho na zona da rebentação, juntamente com um amigo, quando uma vaga o atingiu “com bastante violência”.
O alerta chegou ao Comando-local da Polícia Marítima (PM) de Lagos pelas 16h30, via MRCC Lisboa, o que accionou a presença de dois agentes da PM no local, assim como os bombeiros de Vila do Bispo.
O resgate foi efectuado com01 o apoio de praticantes de surf que se encontravam na zona.
Em terra a banhista foi imobilizada e transportada pelos agentes da PM até ao local onde se encontrava a assistência médica. Com o diagnóstico feito – traumatismo com possível lesão ao nível da coluna vertebral – foi decidido evacuar a turista por helicóptero para o hospital de São José.
Os agentes da PM garantiram o perímetro para a realização das operações de voo no estacionamento adjacente à fortaleza de Sagres para que se garantissem todas as condições de segurança.
- O Direito e a Segurança Marítima
- A crescente incapacidade de Portugal defender os seus interesses no Golfo da Guiné
- O Mar cada vez mais exposto ao perigo dos cyberataques
- Porque em Portugal também há Excelência no Mar…
- Polícia Marítima resgata 21 crianças num grupo de 47 migrantes na Grécia
- NRP Setúbal já está operacional
- Polícia Marítima intercepta novo bote de refugiados
- O transporte autónomo ainda é um tema dúbio