Vítima sofreu um traumatismo após ter sido atingida por uma vaga
banhista

A Autoridade Marítima Nacional comunicou que, na tarde de dia 30 de Janeiro, o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos em articulação com Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa (MRCC Lisboa) coordenaram uma acção de auxílio a uma banhista que se encontrava na praia do Tonel, em Sagres. A banhista, de 27 anos e de nacionalidade inglesa, estava a tomar banho na zona da rebentação, juntamente com um amigo, quando uma vaga o atingiu “com bastante violência”.

O alerta chegou ao Comando-local da Polícia Marítima (PM) de Lagos pelas 16h30, via MRCC Lisboa, o que accionou a presença de dois agentes da PM no local, assim como os bombeiros de Vila do Bispo.

O resgate foi efectuado com01 o apoio de praticantes de surf que se encontravam na zona.

Em terra a banhista foi imobilizada e transportada pelos agentes da PM até ao local onde se encontrava a assistência médica. Com o diagnóstico feito – traumatismo com possível lesão ao nível da coluna vertebral – foi decidido evacuar a turista por helicóptero para o hospital de São José.

Os agentes da PM garantiram o perímetro para a realização das operações de voo no estacionamento adjacente à fortaleza de Sagres para que se garantissem todas as condições de segurança.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill