Seis homens ameaçaram e roubaram tripulantes
Guiné Conacry

Um navio de carga pesada ancorado no porto de Conacry, na Guiné, foi abordado por seis homens armados com metralhadoras, de acordo com informações do International Maritime Bureau’s Piracy Reporting Centre (IMB PRC), citadas pelo World Maritime News.

De acordo com as informações citadas, a abordagem terá ocorrido no dia 3 de Julho e durante a ocorrência os assaltantes terão ferido um tripulante e tomado outro como refém.

O IMB PRC também refere que os assaltantes abriram fogo para ameaçar os restantes tripulantes, a quem roubaram dinheiro, e danificaram as instalações do navio antes de o abandonarem.

O mestre do navio terá tentado contactar as autoridades portuárias mas não obteve resposta, refere a mesma fonte. “O incidente foi reportado às autoridades portuárias através dos agentes locais; uma hora depois, uma embarcação de segurança chegou ao local”, relata o IMB PRC.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill